Por conta do jogo da Seleção, agências bancárias fecham mais cedo

Por conta do jogo da Seleção, agências bancárias fecham mais cedo

Agências bancárias encerraram atendimento presencial às 14h

Felipe Samuel

Maioria dos bancos manteve acesso a caixas eletrônicos

publicidade

Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia pela Copa do Mundo, as agências bancárias de Porto Alegre fecharam às 14h nesta quinta-feira. O atendimento ao público em horário especial ocorreu das 9h às 14h e atende orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com horário reduzido, muita gente recorreu aos terminais de autoatendimento dos bancos.

Mesmo com cartazes fixados na entrada das agências informando o motivo do fechamento do atendimento presencial, a maioria dos bancos manteve acesso aos caixas eletrônicos. A Febraban reforça que os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da Seleção Brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

De acordo com o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, os meios eletrônicos são uma alternativa prática e segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. “Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, ressalta.

Na próxima segunda-feira, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, às 13h, as agências vão atender em horário especial, das 8h30 às 11h30. Na sexta-feira, 2 de dezembro, o atendimento presencial nas agências bancárias será das 9h às 14h, uma vez que a partida entre a Seleção Brasileira e Camarões está marcada para às 16h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895