Porto Alegre tem queda de árvores, bloqueio de vias e abastecimento de água e luz comprometidos

Porto Alegre tem queda de árvores, bloqueio de vias e abastecimento de água e luz comprometidos

Cidade amanheceu sob influência do ciclone que atua na costa do Rio Grande do Sul

Jonathas Costa

Árvore caiu e ficou sustentada por muro de uma casa na Lomba do Pinheiro

publicidade

Porto Alegre amanheceu sob forte influência do ciclone extratropical que atua na costa do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. As rajadas de vento mais fortes começaram a ser registradas na madrugada, mas, segundo a MetSul Meteorologia, ainda devem se intensificar ao longo da manhã. 

Os transtornos estão relacionados a quedas de árvores e postes de energia, alagamentos, bloqueio de vias e falta de luz. 

No bairro Lomba do Pinheiro, uma árvore caiu e ficou sustentada pelo muro de um terreno particular na rua Dolores Duran. A calçada foi bloqueada e os Bombeiros foram para o local. Na avenida Nonoai, zona Sul da cidade, também houve queda de árvore na altura do cruzamento com a rua Mácio Dias e o trânsito é desviado na região.

Na avenida Ipiranga, o desmoronamento parcial da ciclovia na noite de quarta-feira deixa uma faixa da avenida bloqueada ao trânsito. O local está sinalizado e o bloqueio da ciclovia é total. 

A falta de energia elétrica, que em todo o Rio Grande do Sul atingia cerca de 460 mil pontos nesta manhã, deixou as sinaleiras de alguns cruzamentos desligadas, o que afetou o trânsito, como nas avenidas Bento Gonçalves, Protásio Alves e Nilo Peçanha. Segundo a CEEE Grupo Equatorial, por volta das 8h eram 15 mil pontos sem luz na cidade.

A interrupção do fornecimento de luz também afetou a distribuição de água. Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos, 16 bairros tiveram o serviço comprometido.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895