Prédio da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul passa por sanitização

Prédio da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul passa por sanitização

Ação ocorreu neste sábado e deve se repetir em 5 de fevereiro

Celso Sgorla

Cuidados são preventivos e tendem a evitar que mais funcionários da Casa e visitantes sejam afetados pelo coronavírus

publicidade

A partir do aumento de casos da Covid-19 em Caxias do Sul e do afastamento de servidores do Legislativo por contaminação desde início do ano, o prédio da Câmara Municipal passou por sanitização, neste sábado. A ação deve ocorrer novamente no dia 5 de fevereiro. A Câmara estará fechada, tanto para o público em geral quanto para os servidores.

A ação volta-se à saúde dos servidores, estagiários, vereadores, terceirizados e comunidade em geral e está incluída no Plano de Prevenção e Combate à Pandemia. Uma campanha de orientação aos colaboradores foi criada na última semana reforçando o uso obrigatório de máscaras tanto pela equipe funcional quanto pela população, o reforço na higienização individual e a medida de temperatura corporal na entrada do prédio.

Segundo a Mesa Diretora de 2022, ainda não haverá mudanças nas sessões, reuniões e audiências públicas, as quais precisam obedecer ao limite de público e seguem com a modalidade híbrida (presencial e remota). O diretor-geral do Legislativo, Ricardo Barazzetti, reafirma que esses cuidados são preventivos e tendem a evitar que mais funcionários da Casa e visitantes sejam afetados pelo coronavírus. “Esta série de medidas estão sendo adotadas na Câmara no sentido de prevenir e combater a pandemia. A sanitização do prédio está entre elas e visa proteger quem se encontra na Casa diariamente, assim como o público que a visita”, frisou. Conforme Barazzetti, a maior preocupação da direção envolve os próximos dias, por isso as medidas estabelecidas serão intensificadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895