Prêmio Press escolherá os melhores da imprensa do RS na próxima terça

Prêmio Press escolherá os melhores da imprensa do RS na próxima terça

Evento ocorrerá os salões nobres do Palácio do Comércio, em Porto Alegre

Correio do Povo

publicidade

O Prêmio Press 2022 está marcado para ocorrer na próxima terça-feira, quando serão revelados os vencedores dos troféus de Melhores do Ano da imprensa do Rio Grande do Sul. As premiações envolvem 17 categorias. O evento será realizado a partir das 19h, nos salões nobres do Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Porto Alegre (Largo Visconde de Cairu, 17).

Os vencedores resultam de três etapas de votação, sendo as duas primeiras pela internet, no site. São as etapas do Voto Popular, do qual qualquer pessoa pode participar com um voto por dia, e o Voto Profissional, em que só radialistas e jornalistas, devidamente identificados, podem dar um único voto completo durante os 45 dias de votação. Neste ano, houve mais de 600 mil indicações, somadas as do Voto Popular e do Voto Profissional.

Dessas duas etapas, resulta uma lista quíntupla dos nomes mais votados em cada categoria. Ai vem a terceira etapa de escolha, que é a do júri final, formado por cerca de 50 convidados pela organização do evento. Entre estes estão líderes empresariais, de entidades, políticos, jornalistas e personalidades de destaque na sociedade gaúcha. Eles escolhem, por formulário eletrônico, os seus preferidos. Os finalistas com mais votos nesta etapa são os vencedores do Prêmio Press.

Neste ano, o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial, que sempre é dado a um profissional, empresário ou entidade que tenha contribuição decisiva para a qualificação e valorização da imprensa gaúcha, será entregue ao Clube de Opinião do RS, que completa 20 anos agora em novembro, dedicados à defesa intransigente das liberdades de imprensa, expressão e opinião.

“A homenagem do Prêmio Press é um grande reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido, ao longo dessas duas décadas em defesa das liberdades e de nossa democracia”, salienta o presidente do Clube de Opinião do RS, o jornalista Fernando Di Primio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895