Prefeito de Capão do Leão apresenta defesa na próxima semana

Prefeito de Capão do Leão apresenta defesa na próxima semana

Chefe do Executivo passa por processo de impeachment na Câmara de Vereadores

Angélica Silveira

publicidade

O prefeito de Capão do Leão, no Sul do Estado, Mauro Nolasco, deverá apresentar na próxima semana, na Câmara de Vereadores, sua defesa no processo de impeachment. Segundo o presidente da Casa, vereador Francisco Silveira, o prefeito foi denunciado por cinco infrações político administrativas. “São por retardamento e não publicação de atos oficiais, especialmente decretos de suplementação e remanejamento de recursos, descumprimento das LDO’s de 2016 e 2017 e da Lei Orgânica relativo ao gasto com publicidade e não envio, dentro do prazo da Lei Orgânica, da relação de funcionários demitidos e admitidos no exercício anterior”, enumera.

“Eu recebi com perplexidade o pedido de impedimento, pois não fui eu quem não publicou os decretos. A função é de funcionários, e ainda não sei o que aconteceu que os decretos não foram publicados”, observa Nolasco. Ele destaca que, em 2017, foram publicados 158 decretos no site do município. “Temos interesse na publicação e não houve prejuízo ao erário público. Sobre a lista de servidores, nunca foi enviado ao Legislativo”, afirma o prefeito que foi vereador por 12 anos. A denúncia foi apresentada nesta semana por um cidadão e aceita pelos nove vereadores. “Vejo com tranquilidade que todos tenham aceito, pois tudo deve ser investigado, mas não teve má fé.” 

O prefeito foi notificado na manhã de quarta-feira e tem dez dias para apresentar a defesa prévia. O julgamento, caso não vá para a Justiça, deve ocorrer em até 90 dias. Para cassar o mandato do prefeito do município de 30 mil habitantes são necessários oito votos. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895