Prefeito de Caxias do Sul reitera defesa da reabertura gradual da economia

Prefeito de Caxias do Sul reitera defesa da reabertura gradual da economia

Adiló Didomenico afirmou que todos os meios jurídicos serão usados para cassar a liminar

Celso Sgorla

publicidade

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, através de vídeo divulgado pela prefeitura, posicionou-se sobre a decisão judicial, em caráter liminar, que suspendeu os efeitos da cogestão que foi reintegrada ao modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Didomenico disse que sempre foi a favor da retomada gradual da economia. 

“Quando tivemos a oportunidade da cogestão, nós flexibilizamos tudo aquilo que a lei nos permitiu. E, agora, lamentavelmente somos surpreendidos por uma liminar muito estranha. Primeiro eu entendo que há uma interferência de poderes. Segundo a liminar foi concedida antes mesmo do Governador publicar o decreto”, destacou o prefeito.

O executivo municipal finalizou dizendo serão usados todos os meios jurídicos necessários para cassar a liminar e  para que a atividade econômica possa ser retomada dentro  do que a cogestão permite e não se tenha uma quebradeira generalizada na economia.

Sindilojas 

Já o  Sindilojas Caxias através da presidente, Idalice Manchini, disse que o setor foi surpreendido com a liminar porque o comércio  não essencial realmente precisa contar com essa flexibilização do atendimento para que a economia possa reagir: 

“Vamos acompanhar os desdobramentos dessa ação que invalida a permissão do comércio não essencial de retornar às atividades. São empresários e trabalhadores que estão à mercê de decisões judiciais. É lamentável que as medidas tomadas pelo poder executivo possam ser suspensas por esses meios, impossibilitando a retomada da economia”, disse.

O Sindilojas Caxias informa que está acompanhando o andamento da liminar e vai informar aos comerciantes sobre como fica a situação do comércio a partir de agora. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895