Prefeito de São Leopoldo anuncia novas restrições para combate à Covid-19

Prefeito de São Leopoldo anuncia novas restrições para combate à Covid-19

Média de atendimentos subiu nos últimos dias na cidade

Stephany Sander

Atendimentos aumentaram no município

publicidade

Através de uma live, no final da tarde desta quinta-feira, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi anunciou mais medidas de restrição, visando diminuir os índices de contágio e mortes por coronavírus. "Todos os contaminados encontrados fora do isolamento serão penalizados. Iremos monitorar os casos e não serão toleradas saídas do isolamento", disse, anunciando uma das medidas. 

Visando ainda auxiliar aqueles que não tem local para fazer o isolamento, poderão ficar no Monte Alverne, que já foi utilizado no ano passado, através de uma parceria com a Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã. O local segue estruturado para abrigar até 30 pessoas. 

Outra iniciativa será a aplicação de multas para pessoas que forem flagradas circulando sem máscara. O trabalho será realizado pela Guarda Municipal. "Queremos construir um pacto na cidade e precisamos da colaboração da população", enfatizou Vanazzi, destacando que um novo decreto com todas as especificações será publicado nesta sexta-feira.

Segundo o secretário de Saúde, Marcel Frison, que também participou da transmissão, a partir da próxima segunda-feira, os atendimentos eletivos serão suspensos na rede de Atenção Básica de Saúde, com o objetivo de ampliar a testagem de coronavírus para aqueles que tiveram sintomas.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apenas nesta quinta, 235 pessoas procuraram o Centro Municipal de Testagem, quando a média diária era de 60. A cidade contabiliza 433 casos ativos de coronavírus e 308 mortes na cidade. A Secretaria da Saúde informa ainda que 18.577 pessoas estão recuperadas do vírus, e outras 196 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. 

A área reservada para o covid-19 no Hospital Centenário está com 61 pacientes internados, 19 deles em leitos de UTI, além de 41 pacientes que estão em leitos clínicos específicos para covid na UPA, que segue fechada para demais atendimentos. Detalhes do quadro geral estão disponíveis no link.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895