Prefeito do Cerrito decreta situação de emergência

Prefeito do Cerrito decreta situação de emergência

Com o temporal da madrugada de quinta-feira, 250 casas do município de pouco mais de seis mil habitantes foram destelhadas

Angélica Silveira

As três escolas de Cerrito devem antecipar o recesso para a próxima semana para poderem arrumar os estragos do temporal

publicidade

O prefeito do Cerrito, Douglas Silveira decretou situação de emergência no município de pouco mais de seis mil habitantes, devido o temporal da madrugada de quinta-feira. Todo o município foi atingido pela chuva e vendaval que teve duração de aproximadamente três horas. Segundo a prefeitura, além das três escolas municipais, 250 casas foram atingidas. Um homem, de 45 anos ficou ferido, após a casa desabar com a força do vento. Ele passa bem.

Segundo o prefeito, a sexta-feira é de trabalho, com visitas a algumas localidades atingidas. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural da cidade seguem trabalhando na desobstrução das estradas rurais. “Estamos na distribuição de telhas . Fizemos hoje uma reunião de emergência, para ajustar o número de telhas que devem ser compradas para posterior distribuição”, relata. Devem ser compradas em torno de 18 telhas para cada casa afetada o que totaliza 4,5 mil.

O Conselho de Educação do Município foi convocado e deve antecipar o recesso escolar, previsto inicialmente para julho, das três escolas municipais atingidas. "Segunda-feira o conselho se reúne e estas três escolas provavelmente terão o recesso antecipado já para a próxima semana". Na tarde de sexta-feira, três localidades ainda estavam sem abastecimento de água. Toda a zona rural e parte da zona urbana seguiam sem luz. "Estamos em contato constante com a CEEE Equatorial para tentar reabastecer o mais rápido possível, pelo menos os locais de reabastecimento de água", garante.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895