Prefeitura anunciou o cancelamento dos desfiles de Carnaval em Arroio Grande

Prefeitura anunciou o cancelamento dos desfiles de Carnaval em Arroio Grande

Cidade teve um crescimento de 0,17% nos últimos sete dias com o registro de quatro novos casos

Angélica Silveira

publicidade

A Prefeitura de Arroio Grande, no sul do Estado, anunciou que decidiu cancelar o carnaval de 2022. A decisão ocorreu junto a  Liga das Escolas de Samba de Arroio Grande (LIESAG) e representantes das escolas de samba Acadêmicos do Grande Arroio, Unidos do Promorar, Unidos do São Gabriel, Samba no Pé e da escola de samba mirim Aprendizes do Samba. No final da reunião, que tinha como pauta o Carnaval do ano que vem, a decisão final foi cancelar tanto concurso como desfiles.

Em nota, a Prefeitura destaca que a decisão foi tomada em função do mais recente boletim epidemiológico da região de Pelotas (R21) da qual a cidade é integrante e a instabilidade no sistema vacinal. “Um grande número dos componentes das agremiações compõem o grupo de risco, assim como da população que prestigia o evento”, destaca a nota.

Pelo boletim semanal mais recente divulgado pela Associação do Municípios da Zona Sul (Azonasul), foram registrados  738 novos casos de coronavírus na região nos últimos sete dias e 17 óbitos. A cidade de Arroio Grande teve um crescimento de 0,17% nos últimos sete dias com o registro de quatro novos casos. Desde o início da pandemia, o município de 18.238 moradores registrou 2.383 casos e 55 óbitos pela doença.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895