Prefeitura de Caxias do Sul trabalha alternativas para reduzir acidentes na Rota do Sol

Prefeitura de Caxias do Sul trabalha alternativas para reduzir acidentes na Rota do Sol

Daer defende a criação de refúgio com tachões ou sistema de rótula fechada


Celso Sgorla

Projeto de viabilização e sinalização do acesso ao bairro será desenvolvido por técnicos da SMTTM e encaminhado ao Daer

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a prefeitura de Caxias do Sul estão avaliando alternativas que reduzam a ocorrência de acidentes no acesso ao Bairro Serrano, na localidade de Travessão Leopoldina, Contorno Norte, na Rota do Sol. O acesso é o mais usado pelos moradores do bairro, de cerca de 20 mil habitantes, porque reduz a distância com o centro da cidade.

O diretor de Regulamentação de Circulação do DAER, Maicon Perini, orientou como melhores opções a criação de refúgio com tachões ou sistema de rótula fechada. “No momento, não conseguimos desenvolver o projeto técnico para viabilizar a obra neste local. Se a Prefeitura conseguir viabilizar o projeto facilitará para a aprovação pelo departamento”, comentou.

O prefeito Adiló Didomenico, determinou que a Secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) elabore o projeto a ser apresentado ao Daer para viabilização da obra. “Conheço o problema de acessos ao Serrano e à Rua Atílio Andreazza. Sabemos que a área é de responsabilidade do Estado, mas trabalharemos em conjunto para evitarmos mais acidentes nessa região”, orientou o prefeito.

O projeto de viabilização e sinalização do acesso ao bairro será desenvolvido por técnicos da SMTTM e encaminhado ao Daer para verificação da viabilidade de execução da obra. O levantamento de estudo incluirá os dois pontos de acesso ao bairro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895