Prefeitura de Caxias e moradores tentam acordo sobre área ocupada

Prefeitura de Caxias e moradores tentam acordo sobre área ocupada

Gabinete de Daniel Guerra foi invadido no lançamento de projeto para reaver imóveis e terrenos do município

Mauren Xavier

Prefeito quer utilizar áreas da prefeitura para educação, saúde e assistência social

publicidade

A entrevista coletiva de imprensa do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), para explicar a ação do Executivo de revisar os imóveis e terrenos públicos locados e cedidos foi marcada por uma ocupação popular na manhã desta quinta-feira. Famílias que residem em uma área ocupada do bairro Cinqüentenário 2 entraram no gabinete em protesto contra uma ação de reintegração de posse do local.

O grupo mora no local há mais de 20 anos e foi notificado que a reintegração deve ocorrer até a próxima semana. Devido ao protesto, antes de começar a coletiva, Guerra conversou com as famílias e disse que colocou a estrutura da prefeitura à disposição do grupo, pois a decisão de reintegração de posse foi da Justiça.



O ato tem o objetivo de explicar a decisão da prefeitura em reaver todos os imóveis e terrenos locados ou cedidos para terceiros ou entidades. A investigação começou no início deste ano e identificou 70 espaços nessa condição. O caso mais emblemático, conforme a prefeitura, é de uma área municipal onde funciona um posto de gasolina com contrato irregular desde 1990.

O objetivo da administração é utilizar essas espaços para a construção de escolas, Unidades Básicas de Saúde e espaços de atendimento social.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895