Prefeitura de Caxias recebe protocolos de retomada para instituições de ensino privado

Prefeitura de Caxias recebe protocolos de retomada para instituições de ensino privado

Atividades serão retomadas somente na bandeira amarela ou laranja no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado

Celso Sgorla

publicidade

A Prefeitura de Caxias do Sul está recebendo protocolos de retomada de instituições educativas para analisar a possibilidade de reabertura. Além das escolas privadas, tanto de educação infantil, quanto ensino fundamental, universidades, cursos profissionalizantes, pré-vestibulares e de idiomas podem entregar as propostas. Elas devem ser encaminhadas para o gabinete da Secretaria do Urbanismo (SMU), no Centro Administrativo Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Segundo o secretário João Uez, os planos são encaminhados para análise do Centro de Operações de Emergências (COE) do município, com pareceres das Secretarias de Educação e de Saúde. "Após a análise, o processo retorna à SMU, que emite comunicação da viabilidade ou não do retorno das atividades", explica.

Uez informa que só serão autorizadas a retomada das atividades na bandeira amarela ou laranja no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado. As instituições de ensino devem seguir as orientações da Portaria Conjunta das secretarias da Saúde (SES) e Educação (Seduc) para elaborações de seus Planos de Contingência.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895