Prefeitura de Constantina lamenta acidente com mortes e decreta luto oficial

Prefeitura de Constantina lamenta acidente com mortes e decreta luto oficial

Colisão entre van e caminhão deixou sete mortos nesta segunda-feira

Agostinho Piovesan

publicidade

O prefeito de Constantina, Fidelvino Menegazzo, disse que o acidente com a morte de sete pessoas chocou e entristeceu a todos nesta segunda-feira. "É uma tragédia que ninguém esperava e aqui todas as famílias se conhecem e gerou uma comoção muito grande”, afirmou. O município gaúcho de 10 mil habitantes decretou luto oficial por três dias.

Menegazzo informou que a Prefeitura enviou equipes das secretarias da Saúde e Assistência até as famílias que tiveram pessoas mortas. “Médicos, enfermeiras e assistentes sociais e outros funcionários foram até a casa das famílias para prestar solidariedade e apoio psicológico. Além disso, posteriormente reunimos os familiares no Posto de Saúde, onde receberam mais apoio e depois os deslocamos até a BR 386 para identificar os corpos”, relatou o Prefeito.

Menegazzo disse, ainda, que o motorista trabalhou seis anos transportando pacientes. “Ele salvou muitas vidas”.

Ele afirma que o vai-e-vem de vans transportando pessoas para outros municípios, onde existe atendimento especializado, é uma constante. “Precisamos de ajuda do Estado e da União para termos também nos pequenos municípios um atendimento especializado, evitando essas viagens”, afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895