Prefeitura de Erechim terá turno único até o dia 28 de fevereiro

Prefeitura de Erechim terá turno único até o dia 28 de fevereiro

Em 2021, o turno único gerou economia de R$ 700 mil reais ao município

Agostinho Piovesan

O turno único não se aplica nos serviços essenciais

publicidade

A prefeitura de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, anunciou que foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro o turno único nas repartições públicas municipais. O Decreto Nº 5.386/2021, assinado pelo prefeito Paulo Polis, estabelece que a estrutura administrativa funcionará das 7h30 às 13h30. Polis disse que a decisão leva em conta que o rendimento dos serviços prestados não é prejudicado com o trabalho de seis horas ininterruptas. “Além disso, as repartições públicas ficarão abertas no horário do meio-dia, possibilitando maior atendimento à população”, observa.

Segundo a secretaria da Fazenda, o turno único durante o ano de 2021 gerou economia de R$ 700 mil reais. O órgão cita que a redução de horário proporciona uma significativa economicidade na utilização de água, luz, telefone, vale-transporte, combustível e gera mais produtividade nos serviços. O atendimento é diferenciado no Setor de Protocolo da Prefeitura de Erechim, das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia. A secretaria de Educação, juntamente com as Escolas Municipais e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) tem horário especial das 7h30 às 13h30 até 30 de janeiro de 2022. O Centro de Belas Artes Oswaldo Engel atende das 7h30 às 13h30 até o dia 11 de fevereiro de 2022.

Por sua vez, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Progresso, Linho e Presidente Vargas seguem funcionando das 7h30 às 17h, Procon das 8h30 às 17h e a Procuradoria, das 8h às 18h sem fechar ao meio-dia. O turno único não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, varrição, segurança pública, zeladoria, serviços cemiteriais, Abrigo Cidadão, Casa de Apoio da Capital do Estado, Conselho Tutelar e Agência dos Serviços Públicos Municipais (AGER).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895