Prefeitura de Gramado aguarda laudos para planejar novas ações

Prefeitura de Gramado aguarda laudos para planejar novas ações

Cerca de 110 famílias seguem fora de casa

Angélica Silveira

Equipes da Defesa Civil, prefeitura e de uma empresa contratada realizaram vistoria em locais afetados pelas chuvas em Gramado

publicidade

Após a avaliação de técnicos da empresa de engenharia Azambuja e do Serviço de Emergência da Fepam, autoridades de Gramado, na Serra, aguarda os laudos sobre os danos causados pelo último temporal. Os trabalhos técnicos seguem nesta terça-feira e, pelo menos, três grupos diferentes atuam para elaborar os pareceres técnicos e dar continuidade as vistorias nos locais ainda não visitados.

Um grupo técnico da prefeitura está concluindo a elaboração dos relatórios das vistorias realizadas entre sábado e segunda-feira. A empresa Azambuja deve entregar um parecer e um plano de trabalho sobre as áreas visitadas ainda nesta semana, que será a base para o trabalho dos técnicos das secretarias.

Os pontos mais críticos são o bairro Três Pinheiros, que segue interditado pela erosão no solo e o risco de desmoronamentos, a Travessa das Azaléias no bairro Planalto, o loteamento Orlandi na Várzea Grande e a Rua Nelson Dinnebier no bairro Piratini. Por meio dos laudos de cada local, será possível definir as ações dos próximos dias.

Enquanto isto, em torno de 110 famílias seguem fora de suas casas. Alguns estão em casas de familiares e amigos e outros estão em um abrigo instalado no ginásio da escola Salgado Filho, no bairro Piratini. Considerando que alguns pontos da cidade seguem sem o abastecimento de água e energia elétrica a defesa civil aconselhou que as aulas seguissem suspensas na terça-feira, nas escolas da rede municipal. Estava previsto para ainda nesta terça-feira, que uma equipe de profissionais das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Planejamento vistoriasse a Linha 28, Linha Ávila e o bairro Prinstrop.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895