Prefeitura de Gramado aguarda recursos para concluir obras

Prefeitura de Gramado aguarda recursos para concluir obras

Revitalização da avenida Borges de Medeiros deixa o trecho parcialmente interditado

Halder Ramos

O serviço na Borges de Medeiros dificulta a entrada no município

publicidade

Os trabalhos de revitalização da avenida Borges de Medeiros, em Gramado, aguardam a liberação de recursos do governo federal para voltarem ao normal. Em caráter emergencial, o prefeito João Alfredo Bertolucci viajou para Brasília na última semana. Com orçamento de R$ 3,5 milhões, oriundos do Ministério do Turismo, a quinta etapa do projeto, que compreende o trecho entre a Rótula das Bandeiras e a rua João Alfredo Schneider, na entrada da cidade pela ERS 115, começou em março e deve ser concluída em novembro.

Apesar de estar dentro do cronograma, o ritmo das obras é lento. Na tarde de sexta-feira, as máquinas estavam paradas. A prefeitura informou que o andamento dos trabalhos está comprometido pelo atraso nos repasses. A expectativa é de que o governo federal responda ao município até esta terça-feira.

Em função da revitalização, o trecho está parcialmente interditado. Quem entra em Gramado pela ERS 115, precisa utilizar vias alternativas, como a rua João Alfredo Schneider e a Perimetral, no bairro Três Pinheiros. No sentido Gramado/Três Coroas, o fluxo de veículos está liberada. O projeto compreende mudança na estrutura da rede elétrica e de telefonia, que passará a ser subterrânea. Além da colocação de postes ornamentais para a iluminação, estão previstas melhorias na rede de esgoto pluvial e a colocação de nova pavimentação asfáltica no trecho, que passa na lateral do Lago Joaquina Rita Bier, um dos cartões-postais de Gramado.




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895