Prefeitura de Gravataí abrirá concorrência pública para venda do Parque de Eventos

Prefeitura de Gravataí abrirá concorrência pública para venda do Parque de Eventos

Lance mínimo para a compra é de R$ 14 milhões

Fernanda Bassôa

Parque possui mais de 23 hectares e era utilizado para atender os rodeios da cidade, outras festividades e eventos culturais

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A Prefeitura de Gravataí abrirá nesta sexta-feira, às 10h, a concorrência pública 032/2019 para venda do Parque de Eventos Ireno Michels, cuja área é de um pouco mais de 23 hectares. De acordo com o secretário de Administração, Alexsandro Vieira, o lance mínimo para a compra é de R$ 14 milhões, mas, tendo em vista a valorização da área, a quantidade de empreendimentos de alto padrão e a localização, a prefeitura espera um valor maior.

Vieira explica que o processo se dará na sede da prefeitura, de forma presencial. “Os interessados, tanto se pessoa física ou jurídica, terão que apresentar dois envelopes. Um deles contendo a qualificação (CPF ou CNPJ) e o outro com a proposta. A compra poderá ser feita à vista ou parcelada, obrigatoriamente com pagamento de 50% no ato e o restante em dez vezes." 

Segundo o secretário, a prefeitura dará prioridade a quem oferecer maior valor. “Antigamente no local funcionava a Secretaria de Obras. Depois o parque passou a atender os rodeios da cidade, outras festividades e eventos culturais. A venda atende a uma demanda da comunidade”, disse. Vieira explica que o recurso adquirido com a venda será usado para quitação de débitos do município e o restante será reinvestido em outra área, cedido por uma construtora como contrapartida do empreendimento construído na cidade, que será destinada ao mesmo fim. O espaço fica na localidade de Morungava.


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