Prefeitura de Lajeado adquire 15 novas camas hospitalares para o Hospital Bruno Born

Prefeitura de Lajeado adquire 15 novas camas hospitalares para o Hospital Bruno Born

A instituição de saúde é referência no atendimento Covid-19 no município e na região

Correio do Povo

As camas serão usadas para a expansão do atendimento de pacientes clínicos que necessitam de internação

publicidade

Nesta terça-feira, o Hospital Bruno Born de Lajeado recebeu 15 novas camas hospitalares para o atendimento dos pacientes internados com Covid-19. A instituição de saúde, que é referência no atendimento Covid-19 no município e na região, já está instalando os leitos para receber os pacientes. De acordo com o diretor executivo do HBB, Cristiano Dickel, as camas serão usadas para a expansão do atendimento de pacientes clínicos que necessitam de internação.

Na compra das 15 camas hospitalares e dos 15 colchões para as camas, a prefeitura investiu um total de R$ 174 mil. Estes valores se somam aos seis novos respiradores adquiridos pelo município, que foram entregues ao hospital na semana passada, e aos três aparelhos de terapia de alto fluxo e 10 bombas de infusão volumétrica peristáltica linear, também já entregues. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos do superávit do ano de 2020, ou seja, de recursos economizados no ano passado já tendo em vista necessidades que surgiriam em decorrência da pandemia.

O objetivo dos investimentos é apoiar a casa de saúde, que nas últimas semanas multiplicou seus leitos de alta complexidade para atender o número crescente de pessoas que buscam atendimento em decorrência da doença.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895