Prefeitura de Novo Hamburgo recebe inscrições para Cadastro de Interesse Habitacional

Prefeitura de Novo Hamburgo recebe inscrições para Cadastro de Interesse Habitacional

Interessados nos programas ou na regularização de moradias podem participar

Stephany Sander

O bairro São José concentra 60% dos casos de ocupação irregular

publicidade

Moradores de Novo Hamburgo interessados em participar de programas de habitação ou regularizar sua moradia já podem se inscrever no Cadastro Social de Interesse Habitacional (CSIH). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o programa visa reforçar o controle das ocupações irregulares na cidade, que, segundo levantamento da secretaria, soma ao menos 30 áreas ocupadas irregularmente por mais de 1,8 mil famílias. O bairro que concentra 60% dos casos é o São José, nas proximidades da ERS 239. Ainda há casos nos bairros Santo Afonso, Roselândia, Primavera, Lomba Grande, Diehl, Canudos e Liberdade.

Interessados em se cadastrar devem comparecer na Diretoria de Habitação, na rua David Canabarro, 20, no Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O atendimento é presencial e em ordem de chegada. Por dia, são distribuídas 20 senhas. Depois de preencher os dados, será feita a emissão do comprovante ao cadastrado. A prefeitura diz que, para fazer o cadastro habitacional, é preciso estar em dia com o Cadastro Único.

É imprescindível que os interessados levem os seguintes documentos: identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de renda ou declaratória, título de eleitor, com domicílio eleitoral em Novo Hamburgo, e comprovante de residência atualizado no município. Caso seja casado, a documentação do cônjuge também precisa ser apresentada. Deve ser apresentada ainda a ficha resumo do Cadastro Único.
 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895