Prefeitura de Pantano Grande fecha devido a surto de Covid-19

Prefeitura de Pantano Grande fecha devido a surto de Covid-19

Sessenta funcionários apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus

Otto Tesche

O prefeito está em isolamento domiciliar, após apresentar resultado positivo nos dois testes para Covid-19

publicidade

O Centro Administrativo municipal de Pantano Grande permanecerá fechado durante esta semana por causa do surto de Covid-19 na equipe de servidores públicos. O prefeito, Cássio Nunes Soares, informou, nessa segunda-feira, que entre os funcionários que fizeram o teste, 60 apresentaram resultado positivo e 57 negativo. Todos os prédios públicos e veículos da prefeitura passarão por processo de higienização.

O prefeito está em isolamento domiciliar desde sexta-feira, após apresentar resultado positivo nos dois testes para Covid-19 que fez após participar de uma videoconferência na sede do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), em Santa Cruz do Sul, do qual é presidente. Com isso, a prefeitura começou a fazer os exames na equipe de servidores municipais de atuação mais próxima ao prefeito e todos testaram positivo. Diante disso, a verificação se estendeu aos demais funcionários.

Soares informou que não sentiu qualquer sintoma do novo coronavírus. Entre 55 funcionários que fizeram o teste na sexta-feira, apenas quatro apresentaram leves sinais, semelhantes à gripe. “Mas nenhum tinha tosse, febre ou os outros sintomas da Covid-19, por isso não se cogitou que houvesse o vírus”, afirmou o prefeito.

Com o Centro Administrativo fechado nesta semana, os usuários dos serviços do setor de assistência social devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras). As pessoas que necessitam de atendimento em saúde precisam se dirigir ao posto central. As secretarias de Obras e de Agricultura, que funcionam em prédios separados, mantêm as atividades de forma normal.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895