Prefeitura de Pelotas recebe superintendente da Equatorial que garante ampliação dos recursos

Prefeitura de Pelotas recebe superintendente da Equatorial que garante ampliação dos recursos

Foram anunciados a instalação 600 novos equipamentos para o auxílio na falta de abastecimento que segue em 800 unidades na cidade

Ana Cardoso

Ampliação dos efetivos foi pontuado como um dos fatores principais para qualificar o atendimento.

publicidade

A Prefeitura de Pelotas recebeu, na terça-feira, no Paço Municipal, o superintendente da Equatorial na região, Marcelo Pazotti para uma reunião com a prefeita Paula Mascarenhas. Acompanhado de demais gestores da empresa, o novo responsável pelo atendimento da zona sul compartilhou os desafios e os próximos investimentos para qualificar o atendimento aos usuários.

Paula reforçou a Pazotti a necessidade de que a empresa seja ágil em resolver as demandas dos pelotenses, especialmente aos que ficaram sem energia elétrica nos últimos dias.

“A gente tem percebido que os eventos climáticos estão cada vez mais severos. Com o último temporal muitas pessoas ficaram sem energia. No interior ainda temos pessoas nessa situação, são mais de dez dias sem luz. Nós pedimos as providências necessárias, e, a partir do que foi apresentado em investimentos de efetivos, ficamos na expectativa de que essa situação realmente mude”, destacou Paula Mascarenhas.

Dentre os novos avanços apresentados pelo grupo está a ampliação dos efetivos, que de acordo com os gestores deve dobrar a capacidade de atendimento, bem como a descentralização das equipes, o que deve propiciar mais autonomia de gestão e maior celeridade no processo de restabelecimento da energia.

Além da ampliação no quadro de funcionários foi anunciado ainda a instalação de 600 novos equipamentos que irão auxiliar na demanda de recomposição da rede, possibilitando, em algumas situações, o restabelecimento da energia de forma remota. De acordo com os gestores, cerca de 800 unidades consumidoras, em toda região sul, permanecem sem o abastecimento de energia elétrica.

Sob supervisão de Luciamem Winck


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895