Prefeitura de Porto Alegre assina contrato com consórcio que fará reformulação do 156

Prefeitura de Porto Alegre assina contrato com consórcio que fará reformulação do 156

Equipe do POA Digital será responsável pela implantação, capacitação e gerenciamento da Central do Cidadão

Correio do Povo

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A Prefeitura de Porto Alegre assinou nesta sexta-feira contrato de R$ 17,7 milhões com o Consórcio POA Digital, que será responsável por reformular o sistema 156 pela implantação, capacitação e gerenciamento da Central do Cidadão. Antes da assinatura, integrantes da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e do POA Digital reuniram-se para estabelecer e debater um cronograma detalhado das ações.

De acordo com a diretora de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, a Central do Cidadão será uma nova forma da prefeitura se relacionar com o porto-alegrense . “Iremos proporcionar, com a tecnologia, maior liberdade de comunicação e uniformidade de experiências em todos os canais de interação”, destaca. 

Adriana acrescenta que a plataforma trará maior rastreabilidade no atendimento de demandas, avaliação de satisfação adequada à qualidade do serviço público, agilidade e eficiência na execução e gestão dos processos, além de maior nível de integração entre o cidadão e os diversos órgãos da administração pública municipal. “Tudo isso levanto em conta as exigências legais como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei do Governo Digital e Lei dos Usuários de Serviços Públicos”, conclui.  


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