Prefeitura de Rio Pardo adota medidas para reduzir despesas

Prefeitura de Rio Pardo adota medidas para reduzir despesas

Além de manter turno único, município poderá exonerar cargos comissionados

Otto Tesche

publicidade

A Prefeitura de Rio Pardo adotará uma série de ações para reduzir gastos e evitar fechar o ano no vermelho. Além de manter o turno único das 8h às 14h, a Secretaria da Administração começa a revisar quadros de estagiários e analisa a exoneração de cargos comissionados. "Ainda não temos um número exato de quantos cargos serão cortados, mas a ideia é diminuir despesas e manter somente aquilo que é fundamental para os serviços", explica o secretário Paulo Granada.

Outra redução a ser implantada é o corte de diárias oferecidas para funcionários e secretários em atividades extras. Granada informa que serão mantidos apenas os cursos de atualizações essenciais e viagens do prefeito Rafael Barros em razão de sua representatividade. Granada atribui à crise e à consequente queda de produção na indústria as razões para o aperto nos cintos. "O reflexo é a diminuição na entrada do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que é a base da composição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)."

Ele destaca que as medidas começaram a ser colocadas em prática para não prejudicar os serviços essenciais do município. "Saúde, educação e assistência social não sofrerão alterações." Granada também garante que o salário dos servidores não corre o risco de ser afetado. "Não queremos chegar ao patamar de parcelar salários."

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895