Prefeitura de Santa Cruz do Sul aplica multa na Corsan

Prefeitura de Santa Cruz do Sul aplica multa na Corsan

Desde quinta-feira passada, ocorreram problemas de abastecimento na cidade

Otto Tesche

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou que irá multar a Corsan em função dos problemas de abastecimento na cidade nos últimos dias. Desde quinta-feira passada, houve o registro de panes em diversas partes da cidade. A fiscalização do serviço cabe à prefeitura e à Agência Reguladora da cidade (Agerst). Diante da falta de água, a infração é considerada de média gravidade, uma vez que houve suspensão injustificada e dano coletivo.

Membros do governo e da Agerst se reuniram com dirigentes da companhia ontem. A Corsan terá que pagar multa baseada no valor das tarifas arrecadadas no mês de ocorrência da infração. Esta é a terceira vez nos últimos três anos que a prefeitura penaliza a companhia com multas. “Precisamos de garantias mínimas à população de que o serviço vai ser fornecido de maneira adequada”, afirmou o prefeito Telmo Kirst. Parte de Santa Cruz do Sul ficou cerca de 46 horas sem abastecimento de água entre quinta e domingo. O caso mais grave foi um rompimento de rede no bairro Arroio Grande que deixou toda a área urbana desabastecida na quinta. Para fazer o reparo, a Corsan teve que fechar o registro geral da estação de tratamento de água, no bairro Pedreira.

A gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, informou que a situação no Arroio Grande foi resolvida no fim da madrugada de sexta-feira, mas a pressão da rede após o religamento do sistema e os bolsões de ar nos canos provocaram novos problemas. Um deles, que deixou a Zona Sul sem água por mais de 46 horas, demorou para ser identificado.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895