Prefeitura de Santa Cruz do Sul desiste da obra do complexo de piscinas

Prefeitura de Santa Cruz do Sul desiste da obra do complexo de piscinas

Ao invés de piscinas, a nova ideia é instalar no local um centro esportivo, com campo sintético

Otto Tesche

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul definiu a suspensão definitiva nas obras de implantação de um complexo de piscinas comunitárias no bairro Bom Jesus. A construção foi anunciada no começo do ano passado pelo então prefeito Telmo Kirst (PSD), mas foi alvo de contestações até mesmo de moradores da região. A estrutura foi parcialmente montada na rua Marcílio Dias, com quatro piscinas infantis e quatro para adultos, além de vestiário, sanitários e guarita. A área também seria cercada.

A prefeita Helena Hermany (PP) se reuniu em fevereiro com representantes do bairro Bom Jesus e sinalizou que não pretendia levar o projeto adiante. Uma das preocupações era o custo de manutenção diante da necessidade de dispor servidores para controlar o acesso. O vice-prefeito Elstor Desbessell (PL) confirmou esta semana a decisão de interromper a obra. Segundo ele, ao invés de piscinas, a ideia é instalar no local um centro esportivo, com campo sintético. A entrega deve ocorrer ainda este ano.

A administração municipal garantiu que não haverá desperdício de dinheiro público com a suspensão nas obras. As piscinas foram compradas pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), por meio de parceria com o governo, e o restante da infraestrutura será aproveitada. “O que está sendo retirado são as piscinas, que não foram pagas com dinheiro público”, disse o vice-prefeito. A Assemp já foi notificada para retirar as piscinas o quanto antes, para evitar que se tornem focos de dengue.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895