Prefeitura orienta estabelecimentos comerciais no 1º dia de bandeira vermelha em Esteio

Prefeitura orienta estabelecimentos comerciais no 1º dia de bandeira vermelha em Esteio

Ação passou por 122 locais nessa terça-feira

Fernanda Bassôa

A ação, sem interdições ou autuações, foi realizada em caráter de orientação no primeiro dia da vigência da bandeira vermelha

publicidade

A prefeitura de Esteio realizou uma ação, nessa terça-feira, para orientar os estabelecimentos comerciais do município no primeiro dia que passou a vigorar a classificação da bandeira vermelha. 

Ao todo, 122 estabelecimentos comerciais distribuídos aos longos das Avenidas Presidente Vargas, Governador Ernesto Dornelles (avenida do Carnaval) e na Rua Santana, foram visitados por equipes da prefeitura de Esteio. 

A ação, sem interdições ou autuações, foi realizada em caráter de orientação no primeiro dia da adoção de medidas mais restritivas devido ao alto risco de contágio do novo coronavírus. 

Alguns locais que estavam funcionando, indevidamente, por desconhecimento dos empresários em relação à troca da bandeira, fecharam as portas e encerraram as operações após a visita dos servidores. 

O destaque das fiscalizações neste período de troca de bandeira laranja para vermelha são as ocupações de locais onde ocorre o atendimento ao público, sobretudo em atividades consideradas não-essenciais. 

Atualmente, Esteio contabiliza 181 confirmados, 6 óbitos, 232 suspeitos e 97 curados pela Covid-19.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895