Prefeitura orienta pessoas em situação de rua sobre abrigos em Caxias do Sul

Prefeitura orienta pessoas em situação de rua sobre abrigos em Caxias do Sul

Até o momento já foram realizados 462 atendimentos no Centro de Referência 

Celso Sgorla

Caso não aceitem o abrigo, em razão do frio intenso, a equipe da prefeitura distribui cobertores e agasalhos

publicidade

A Fundação de Assistência Social (FAS), de Caxias do Sul segue atenta às condições das pessoas em situação de rua, devido a onda de frio com mínimas negativas. Até o momento já foram realizados 462 atendimentos no Centro de Referência para pessoas em situação de rua (Centro Pop Rua) e 82 pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). “A equipe da Abordagem Social sempre orienta e oferece auxílio para o abrigamento, no entanto, a decisão em aceitar é da pessoa. Não podemos retirar ninguém a força da rua”, enfatiza a presidente da FAS, Marlês Stela Sebben.

Em função da pandemia de coronavírus, os usuários só entram nos serviços de acolhimento após serem examinados por equipes da Secretaria Municipal da Saúde. Caso não aceitem o abrigo, em razão do frio intenso, a equipe distribui cobertores e agasalhos.

A FAS possui hoje três serviços de acolhimento institucional que atendem pessoas em situação de rua, a Casa Carlos Miguel dos Santos, a Casa São Francisco de Assis e o Serviço de Acolhimento Provisório, que oferecem 40 vagas cada uma. Destas, ainda restam 18 vagas livres, 10 vagas masculinas e 8 femininas. Em caso de lotação, as pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas para a Hospedagem Solidária, no bairro Sagrada Família.

A Abordagem Social atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, pelo telefone 98403- 8864. Após esses horários a população pode ligar para a Guarda Municipal no 153.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895