Prefeitura retoma debate sobre implantação de torres no complexo do Beira-Rio

Prefeitura retoma debate sobre implantação de torres no complexo do Beira-Rio

Prefeito Sebastião Melo pediu a formação de um grupo para debater a questão

Correio do Povo

Partida tem início às 19h no estádio Beira Rio

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pediu a formação de um grupo com membros das gestões municipal e do Sport Club Internacional para voltar a debater sobre a possibilidade de implantação de torres no complexo do Beira-Rio. O pedido foi feito em reunião com a Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (SMAMUS) e o clube nesta quarta-feira (31), com intenção de retomar o debate sobre o assunto.

A intenção do clube de futebol é construir uma edificação de 130 metros de altura e outra de 80 metros em uma área de 2,5 hectares, o que seria permitido apenas com a aprovação do projeto, em tramitação desde 2019 na Câmara dos Vereadores. “O que tem de concreto é o Projeto de Lei de 2019 e agora depende de uma questão mais legislativa”, afirma o vice-presidente de negócios estratégicos do Inter, Paulo Corazza.

A  SMAMUS ficou encarregada pela formação do grupo pedido pelo prefeito. Entre os assuntos a serem debatidos estão a possibilidade de construção de um empreendimento residencial no local, o que hoje está proibido por lei; questões de titularidade do entorno (que áreas de fato pertencem ao Internacional ou não); e as contrapartidas a serem oferecidas pelo Internacional ao município. 

“Nisso que a gente vai ter que sentar e se debruçar”, afirma o secretário da SMAMUS, Germano Bremm. “É um projeto antigo e a ideia foi retomar esse assunto e entender os vieses desse processo”, completa. “O ponto que a gente estava questionando é a contrapartida. Tinha sido colocada em votação uma ideia prévia, mas acabou caindo de pauta”, diz Corazza. De acordo com ele, na reunião foram apresentadas apenas algumas ideias, mas nada de objetivo. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895