PRF prende dois foragidos durante fiscalizações na BR 290

PRF prende dois foragidos durante fiscalizações na BR 290

Um havia sido condenado há 18 anos de prisão por estupro de vulnerável e o outro por violência doméstica contra duas mulheres.

Correio do Povo

O homem, de 53 anos, natural de Porto Alegre, tinha histórico de crimes sexuais e estava foragido desde 2019. O motorista, de 29 anos, natural de São Gabriel, apresentava dezenas de ocorrências por crimes envolvendo violência doméstica.

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendou dois foragidos durante fiscalizações na BR 290, nesta quarta-feira. O homem que havia sido culpado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso durante abordagem na Freeway, no sentido Cachoeirinha para Porto Alegre. E o procurado pela Justiça gaúcha por violência doméstica, contra duas mulheres, foi detido em Minas do Leão.

Após identificação dos ocupantes do veículo Ônix, com placas de Porto Alegre, vindo de Cachoeirinha, os policiais perceberam que o documento entregue pelo passageiro não era verdadeiro. A carteira de identidade possuía imagem condizente com sua aparência, porém, após verificação nos sistemas policiais, constatou-se que a foto do documento não era a mesma registrada nos sistemas. Em uma consulta mais detalhada, foi certificado que os dados da identidade eram de um homem falecido em 2017.

O homem, de 53 anos, natural de Porto Alegre, tinha histórico de crimes sexuais e já havia sido condenado há 18 anos de prisão pelo crime cometido contra uma menor de idade. Ele estava foragido desde 2019. O criminoso foi preso e encaminhado à polícia judiciária.

Durante uma operação de combate ao crime, a PRF abordou um HB 20, com placas de Sapiranga, que transitava em direção ao interior. O motorista, de 29 anos, natural de São Gabriel, viajava com a sua filha de oito meses e a avó da criança.

Durante consulta no sistema, os policiais encontraram mais de 30 ocorrências. A maioria por crimes envolvendo violência doméstica, como lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva registradas por duas ex-companheiras. Além disso, havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Capão da Canoa e outro pela de Campo Bom. O homem foi preso e conduzido para a delegacia e será encaminhado para o presídio. O carro, a mulher e a criança foram liberados para seguirem viagem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895