Primeira etapa da coleta de lixo eletrônico 2022 ocorre nesta quinta-feira em Uruguaiana

Primeira etapa da coleta de lixo eletrônico 2022 ocorre nesta quinta-feira em Uruguaiana

Na sexta-feira, será a vez do município de Itaqui

Fred Marcovici

Em Itaqui, a coleta de resíduos eletrônicos acontecerá em três pontos da cidade

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (SEMAS), desenvolve nesta quinta-feira a primeira etapa de coleta de lixo eletrônico no município em 2022. A ação acontece das 10h às 16h na Praça da Esplanada da Estação Férrea. A Semas reforça a importância do descarte correto de lixo eletrônico. Desta forma, salienta que é fundamental que a comunidade aproveite a oportunidade. Para informações, o contato é via WhatsApp da Secretaria de Meio Ambiente é o (55) 99214-6946.

Em 2021, Uruguaiana descartou corretamente 31 toneladas de lixo eletrônico. Foram realizadas três etapas de coletas e uma etapa adicional em dezembro. Nesta edição, também vai ser ofertada a busca nas residências. A alternativa é para pessoas que não possuem veículo, que sejam de baixa renda e que moram longe do local de coleta. A solicitação para agendamento do serviço pode ser feita pelo próprio WhatsApp da Semas.

Já em Itaqui, a coleta de resíduos eletrônicos acontecerá na sexta-feira em três pontos da cidade. O recolhimento do material é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) em conjunto com a empresa Natusomos. Poderão ser descartados, gratuitamente, computadores (teclados, CPUs, mouses e monitores), geladeiras, notebooks, impressoras, aparelhos de fax, fogões, televisores, rádios, videogames, celulares, aquecedores, entre outros. Já, os itens como cartuchos, toners, lâmpadas, pilhas, baterias e vidro terão um custo para serem recolhidos pela empresa.

A coleta acontecerá no Parque Comendador Firmino (Parcão), no estacionamento da rua 20 de Setembro, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Pedro II, das 8h30 às 12h. Além de outros dois locais, das 8h30 às 11h, no Complexo Esportivo Praça das Cafifas, por meio de uma parceria com a Associação Comunitária do Bairro das Cafifas (ACOBAFI), e na Escola Estadual Aníbal Loureiro, no bairro Cidade Alta.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895