Primeiro Natal da Orla atrai famílias e crianças para a chegada do Papai Noel

Primeiro Natal da Orla atrai famílias e crianças para a chegada do Papai Noel

Evento realizado na Usina do Gasômetro, na Orla do Guaíba, segue até dia 25 de dezembro

Felipe Samuel

Papai Noel tirou fotos e abraçou a criançada

publicidade

O primeiro Natal da Orla atraiu famílias e crianças, nesta sexta-feira, na Usina do Gasômetro, que aguardavam ansiosos pela chegada do Papai Noel. Para alegria do público, que formou fila na Orla do Guaíba, o bom velhinho desembarcou no início da noite do trenzinho de Natal e se dirigiu à casinha do Papai Noel, onde tirou fotos e abraçou a criançada. Com atividades culturais gratuitas, que envolvem apresentação de grupo de danças, de músicas e contação de histórias, o evento tem como objetivo a inclusão social.

A primeira a receber o abraço do Papai Noel foi a pequena Isadora Dal-Molin, 6. Na companhia da mãe, Ângela Dal-Molin e da avó, Laureci dos Santos, ela esbanjava alegria. Mais do que a presença do Papai Noel, o Natal da Orla é uma oportunidade para apresentação de grupos musicais de escolas municipais. É o caso da E.M.E.F Grande Oriente do RS, no Rubem Berta, que levou o grupo musical Estrelas GO (Grande Oriente) para se apresentar no local. 

Eduardo Luiz de Oliveira Ferreira, 11, faz parte do grupo e estava ansioso para o primeiro concerto diante de uma plateia. Faz três meses que o garoto, que toca flauta e piano, decidiu participar do projeto “Vivências com Música”, que contempla alunos de 7 a 16 anos. Desde que optou pela música, Ferreira pratica em casa, em média, 2h30min por dia “Amo participar das aulas. Eu estava sem fazer nada e eu não gosto de ficar parado. Vi que o professor tinha o projeto e comecei a tocar flauta com ele”, destacou. 

O professor Leandro Spencer Chaves, que conduz o trabalho musical desde 2016, explicou que o projeto - que existe desde 2003 - nasceu por demanda da comunidade escolar. O objetivo do projeto é ensinar às crianças todo tipo de música. “A gente trabalha rock, pop, samba, música eletrônica, funk, sempre procurando expandir os horizontes da gurizada e ensinar músicas que eles conhecem e não conhecem”, ressaltou. “A gente trabalha com diversidade de instrumentos. É um projeto de educação musical como um todo”, afirmou.

Ao destacar a emoção de tocar para um público tão grande, Chaves afirmou que a escola está batalhando para crescimento do projeto. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de estar tocando num local público para pessoas que não nos conhecem”, frisou. Idealizado pela empresa Best Entretenimento, em parceria com a GAM 3, o Natal da Orla segue até o dia 25 de dezembro. Sócio diretor da Best Entrenimento, Wolmar Pinheiro Neto destacou a participação de entidades sociais e escolas municipais.

“Serão 10 noites com a magia do Natal invadindo a cidade Porto Alegre, onde a gente busca o encantamento, e tocar as pessoas através do espírito natalino, que é a esperança de um novo amanhã. O princípio norteador do Natal da Orla é a solidariedade e a inclusão social, uma vez que todas as atividades são gratuitas”, salientou. Muitas crianças não têm oportunidade de ter uma TV em casa. E aqui podem vir e assistir a um filme ou desenho de Natal. É uma oportunidade de tirar foto com o Papai Noel”, completou. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895