Problema na subestação Guarita deixa 150 mil clientes sem energia elétrica
capa

Problema na subestação Guarita deixa 150 mil clientes sem energia elétrica

Foram afetados dezenas de municípios do Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul

Por
Agostinho Piovesan

publicidade

Um problema técnico que causou o desarme da Subestação de transmissão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Guarita, em Erval Seco, deixou mais de 150 mil consumidores sem energia elétrica na noite desse sábado e início da madrugada deste domingo. Foram afetados dezenas de municípios do Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

Através de nota, a RGE informou que o desarme na subestação Guarita atingiu as subestações de distribuição da empresa. Foram afetadas as subestações de Três passos, Tenente Portela, Campo Novo, Santo Augusto, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Sarandi e Marco Baldo.

Através de manobras de carga realizadas a partir das 22h desse sábado, a RGE restabeleceu a energia ao maior número possível de clientes afetados. A empresa anunciou, ainda, que seria feitos reparos na subestação a fim de normalizar totalmente o fornecimento.

Durante o sábado foram registradas várias interrupções no fornecimento. Os clientes usaram as redes sociais para reclamar da situação, alegando que as quedas de luz estavam afetando aparelhos elétricos e eletrônicos.