Procon e Vigilância Sanitária de Alegrete desenvolvem Operação de Páscoa

Procon e Vigilância Sanitária de Alegrete desenvolvem Operação de Páscoa

Objetivo é monitorar os produtos usualmente comercializados durante a Semana Santa

Fred Marcovici

Os técnicos dos órgãos estão intensificando as vistorias em todos os mercados e supermercados do município

publicidade

O Procon e a Vigilância Sanitária de Alegrete estão reforçando a fiscalização e realizando a "Operação de Páscoa" com objetivo de monitorar os produtos usualmente comercializados durante a Semana Santa, especialmente chocolates, peixes e derivados. Os técnicos dos órgãos estão intensificando as vistorias em todos os mercados e supermercados do município. “A operação foi motivada com o objetivo de prevenir situações que podem ocorrer durante a semana, bem como garantir o direito à informação e a saúde dos consumidores, além de evitar abusos”, destacou o diretor do Procon de Alegrete, Geferson Cambraia.

Estão sendo observados pelos técnicos a validade dos produtos, os preços, formas de pagamentos, o possível descumprimento de publicidade e oferta e as condições de higiene dos estabelecimentos. Dependendo das situações encontradas nos locais, a operação deverá se estender durante a semana.

A diretora da Vigilância Sanitária, Liane da Costa, e o diretor do Procon, Geferson Cambraia, informam que é muito importante que os consumidores atentem para a qualidade dos produtos, a temperatura, local onde estão sendo armazenados, como é aconselhável comparar pesos, qualidade e preços. “Existem muitas variações de preços entre os estabelecimentos e o consumidor deve ficar atento quanto a isso”, destacou o diretor do Procon. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com o Procon pelos telefones (55) 3426-2105 e (55) 3422-2084, ou com a Vigilância Sanitária pelo número (55) 3961-1031.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895