Professores de Novo Hamburgo recebem capacitação em primeiros socorros
capa

Professores de Novo Hamburgo recebem capacitação em primeiros socorros

Dezessete Escolas de Educação Infantil participaram da ação

Por
Stephany Sander

Ação ocorreu com o objetivo de adequar os educandários a uma lei municipal, sancionada neste ano

publicidade

Professoras, diretoras e representares de 17 Escolas de Educação Infantil de Novo Hamburgo participaram, na manhã desta segunda-feira, de uma capacitação de primeiros socorros. Ministrada pelo enfermeiro Adriano Saraiva Pinto, especialista em urgência e emergência, instrutor e membro da Guarda Municipal, a ação ocorreu com o objetivo de adequar os educandários a uma lei municipal sancionada neste ano.

Em agosto, equipes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental já haviam recebido as orientações sobre como agir em casos onde estudantes sofram algum tipo de acidente, ou apresentem algum sintoma atípico.

“No caso das creches, além dos cuidados básicos, vamos passar orientações sobre engasgamentos, que são os casos mais graves relacionados a bebês e crianças menores, além de questões envolvendo queimaduras, machucados e cortes”, explicou Saraiva, destacando que houve alerta as orientações de como proceder, inclusive no chamamento de uma equipe médica do Samu. “Manter a calma, raciocinar, avaliar o quadro de uma criança que esteja consciente, por exemplo, podem ser essenciais para salvar uma vida”, salientou.