Professores retomam as atividades, mas permanecem em estado de greve em Novo Hamburgo

Professores retomam as atividades, mas permanecem em estado de greve em Novo Hamburgo

Protesto dos professores é contra o pacote de cinco projetos de lei, de autoria do Executivo, que tramita na Câmara de Vereadores

Fernanda Bassôa

publicidade

Os professores municipais de Novo Hamburgo decidiram em assembleia realizada no fim da tarde de quinta-feira (1º) retornar às atividades escolares nesta sexta-feira, mas permanecem em estado de greve. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo (SindProfNH), Rosane Moura, está sendo protocolado junto à Câmara de Vereadores e também no Executivo um documento elaborado pela categoria sugerindo alterações no projeto de lei que deve ser votado no próximo dia 12 de dezembro.

“É a nossa contraproposta, que deverá ser avaliada pelas comissões de vereadores antes da votação. Se não houver mudanças no projeto de lei, daí sim, retomaremos a greve.”

O protesto dos professores é contra o pacote de cinco projetos de lei, de autoria do Executivo, que tramita na Câmara de Vereadores, relacionados à Previdência e a Assistência médica do Instituto de Previdência dos Servidores (Ipasem). 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895