Profissionais da saúde de Sapucaia do Sul aceitam reposição salarial e saem do estado de greve

Profissionais da saúde de Sapucaia do Sul aceitam reposição salarial e saem do estado de greve

Categoria, que estava em estado de greve desde o começo de setembro, aceitou reajuste de 4,5%

Fernanda Bassôa

publicidade

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (18), trabalhadores da saúde de Sapucaia do Sul que permaneciam em estado de greve deste a primeira semana de setembro votaram pela aceitação da proposta da patronal, de reposição salarial de 4,5%, juntamente com garantia da manutenção das folgas e dos direitos trabalhistas já adquiridos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale do Sinos (Sindisaúde VS), Andrei Rex, informou que a assembleia teve participação de 100 trabalhadores que atuam no Hospital Getúlio Vargas e na UPA 24 Horas.

“A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, que administra as unidades de saúde, se comprometeu a discutir o plano de carreira e o vale-alimentação, mas neste momento a situação financeira ainda se mostra inviável. Entretanto, a patronal está aberta a ampliar o debate junto com a categoria”, disse Rex. Com este desfecho, segundo o presidente do Sindicato, os trabalhadores deixam o estado de greve e retornam normalmente aos seus postos de trabalho. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895