Programa tenta incentivar a inclusão produtiva em Flores da Cunha

Programa tenta incentivar a inclusão produtiva em Flores da Cunha

Jovens, mulheres chefes de família e pessoas com mais de 50 anos são os principais alvos da iniciativa

Celso Sgorla

publicidade

O trabalho integrado entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a de Desenvolvimento Social originou o Flores + Renda. O programa de inovação social visa fomentar a inclusão produtiva, ou seja, garantir para a comunidade o acesso a fontes de renda, por meio da conexão entre poder público, empresas, parceiros e instituições de ensino. Jovens, mulheres chefes de família, adultos com mais de 50 anos e pessoas que utilizam os serviços de assistência social são os públicos-alvo do Flores + Renda.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, a administração municipal trabalha com o propósito de criar um ambiente adequado para que as empresas, as instituições de ensino e os profissionais se conectem. “Vamos ajudar as pessoas a se qualificarem e estarem mais preparadas para as oportunidades do nosso mercado de trabalho. Vamos auxiliar as empresas na busca por talentos e a evoluírem na gestão de pessoas. Atuar pelo desenvolvimento sustentável de Flores da Cunha é o que motiva a realização do programa”, destaca Mignoni.

O programa, lançado nesta quarta-feira (24), contará com inúmeras atividades para cumprir com seus objetivos. Uma ação já está prevista para o dia 3 de setembro: o “1° mutirão do emprego”, onde mais de 15 empresas de Flores da Cunha estarão juntas  oferecendo oportunidades de trabalho à comunidade. O mutirão do emprego ocorrerá no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, das 9h às 11h. As pessoas que tiverem interesse em buscar novas possibilidades profissionais devem comparecer.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895