capa

Projeto para antiga sede de Secretaria de NH deve sair do papel no primeiro semestre

A casa, localizada na principal rua de Lomba Grande, está desativada desde 2013 devido a danos estruturais

Por
Stephany Sander

Atualmente, pasta atua em um imóvel alugado, nas proximidades

publicidade

Deve sair do papel no primeiro semestre deste ano o projeto que prevê reativar a antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Novo Hamburgo. A casa, localizada na principal rua de Lomba Grande, a João Aloysio Allgayer, está desativada desde 2013 devido a danos estruturais. Com isso, a pasta atua em um imóvel alugado, nas proximidades. Segundo o diretor da Unidade de Execução do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), Raoni Teixeira, o projeto para recuperação da casa foi incluído nas obras previstas no financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em 20017.

“Serão destinados cerca de R$ 80 mil para a reforma e ampliação”, afirma ele, destacando que as alvenarias serão reaproveitadas e haverá reforço estrutural e nova rede elétrica. “É um prédio que tem valor histórico na comunidade e sabemos da importância de retomar as atividades nele”. 

As propostas da licitação devem ser conhecidas no dia 26 de fevereiro. O edital já havia sido publicado duas vezes em 2018, mas não houve interessados. Com isso, a publicação passou por ajustes. A partir da definição da empresa que fará a obra, a previsão é de que os trabalhos comecem em 60 dias e sejam concluídos em até seis meses.