Projeto piloto "Se Essa Rua Fosse Minha" entra em vigor em Caxias do Sul

Projeto piloto "Se Essa Rua Fosse Minha" entra em vigor em Caxias do Sul

Ação visa a readequação do uso dos espaços públicos


Celso Sgorla

O projeto piloto tem duração de quatro meses e visa a readequação do uso dos espaços públicos

publicidade

A prefeitura de Caxias do Sul publicou decreto nesta sexta-feira que dispõe sobre a criação do projeto piloto "Se Essa Rua Fosse Minha", em uma parceria com a Câmara de Vereadores, Viva Cidade e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria - Região Uva e Vinho (SEGH).

O projeto piloto, com duração de quatro meses, visa a readequação do uso dos espaços públicos e prevê condições especiais para a instalação de estruturas removíveis e o uso de extensão temporária de vagas de estacionamento público.

Segundo a Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, os estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes instalados na Avenida Júlio de Castilhos, entre as ruas La Salle e Teixeira Mendes, no bairro São Pelegrino, poderão utilizar as vagas de estacionamento em frente, das 19h às 23h nas sextas-feiras, e das 13h dos sábados até as 23h dos domingos.

 "Eles podem instalar mesas, cadeiras, floreiras, guarda-sois em uma plataforma móvel que será demarcada. Esse projeto já existe em várias cidades e Caxias do Sul também aderiu a esse movimento do uso de calçadas e ruas como áreas de convívio. Após os quatros meses, se der certo, o decreto pode ser transformado em lei", explica.

A secretária reforça o incentivo também ao retorno das atividades destes serviços tão impactados pela pandemia de coronavírus.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895