Projeto prevê cultivo de plantas medicinais no presídio de Sapucaia do Sul

Projeto prevê cultivo de plantas medicinais no presídio de Sapucaia do Sul

Intenção é utilizar mão de obra dos detentos que cumprem pena na Penitenciária Estadual

Fernanda Bassôa

Previsão é de que a nova horta seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2022

publicidade

A prefeitura de Sapucaia do Sul apresentou à diretoria da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul (PES) o projeto Farmácia Viva, com a intenção de implantar o serviço junto ao sistema prisional utilizando mão de obra dos detentos que ali cumprem pena.

O projeto, de acordo com a Administração, prevê o cultivo e beneficiamento de três espécies de plantas medicinais junto ao horto da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul e manipulação de fitoterápico em farmácia de manipulação de universidade parceira, contando com o apoio técnico da Emater/RS e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA).

A construção deste projeto foi desenvolvida pelos profissionais atuantes no Grupo de Trabalho de Plantas Medicinais do município, bem como de profissionais de saúde da cidade, técnicos da SMICAA e Emater/RS, com interesse e experiência na área de plantas medicinais e fitoterápicos. A previsão é de que a nova horta seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2022.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895