Projeto Todos Contra a Fome arrecadou mais de 25 toneladas de alimentos em Taquara

Projeto Todos Contra a Fome arrecadou mais de 25 toneladas de alimentos em Taquara

Abril e junho foram os meses de maior arrecadação

Stephany Sander

Alimentos foram doados pela comunidade durante as ações realizadas em mercados, durante as vacinações e também por empresas taquarenses

publicidade

Lançada no início de 2020, a Campanha Todos Contra a Fome veio para amenizar e suprir momentaneamente a necessidade alimentar de famílias atingidas pela pandemia da Covid-19 na cidade de Taquara. Mesmo com a destinação de alimentos pelos programas assistenciais do município, a alta demanda de pessoas procurando por ajuda conduziu a Gestão Municipal a articular a campanha a fim de otimizar a doação às famílias, sanando um pouco essa dificuldade, para alguns eventual.

De janeiro a agosto foram arrecadados 25.608 quilos de alimentos doados pela comunidade durante as ações realizadas em mercados, durante as vacinações e também por empresas taquarenses. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Mauricio Souza da Rosa, destaca a importância da campanha e revela a necessidade deste constante auxílio que advém da população. Em formato de auxílio eventual, foram entregues às famílias necessitadas de Taquara 31.723 quilos de alimentos, o equivalente a 1.590 cestas básicas, sendo abril e junho os meses de maior arrecadação, conforme mencionou o secretário. “Em abril foram arrecadadas quase sete toneladas de alimentos, mas foi o mês que mais distribuímos também, entregamos quase oito toneladas, atendendo 444 famílias, e em junho recebemos seis toneladas e entregamos a mesma quantidade, atendendo 311 famílias. O mês de agosto foi o de menor arrecadação, onde recebemos apenas 733 quilos nos drives, mercados e doações e entregamos 4.374 quilos, para 294 famílias”, revelou Maurício.

A arrecadação ocorre durante todos os drive-thrus de vacinação, mas a doação também pode ser feita durante ações que são periodicamente promovidas em mercados da cidade e diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, na rua Ernesto Alves, 2785, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, e nas sextas-feiras, das 7h30min às 13h30min.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895