Quatro unidades de saúde abrem neste sábado para vacinação contra Poliomielite em Estância Velha

Quatro unidades de saúde abrem neste sábado para vacinação contra Poliomielite em Estância Velha

Equipes da Vigilância Sanitária estaão realizando a aplicação das doses também em pontos estratégicos do município

Stephany Sander

publicidade

Com o objetivo de buscar a imunização da população local, acontecerá mais um dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação, em Estância Velha. A atividade será no próximo sábado, dia 21, quando apenas quatro unidades de saúde no município abrirão: Centro, Campo Grande, Rincão dos Ilhéus I e Bela Vista. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

O público-alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças a partir de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Além das gotinhas, a multivacinação serve para atualizar a caderneta de vacina da faixa etária de 0 a 15 anos. Para aqueles que estiver faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

A Vigilância em Saúde (Visa) terá também três equipes volantes fazendo a vacinação da comunidade por pontos estratégicos da cidade em frente a associação do loteamento Nova Estância, das 8h30 às 10h; na associação do loteamento Veneza, das 10h às 12h; na associação do loteamento União, das 13h às 14h30; no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Mourão da Estância, das 15h às 16h30; e ainda terá uma equipe circulando de carro, oferecendo vacinas nas ruas Granada, no bairro Rincão Gaúcho e nas ruas São Cristóvão e Alta Tensão, no bairro Rincão dos Ilhéus.

A técnica de enfermagem e uma das responsáveis pelas imunizações da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde, Franciele Nunes Baum, destaca que o município está com a meta da cobertura vacinal em 71,29%. “A procura nas unidades pelos pacientes está baixa, estamos fixando cartazes em mercados e terá um carro de som passando nos bairros para uma melhora na procura da comunidade. As crianças de um ano estão com a cobertura baixa e temos 655 crianças de um ano e somente 385 realizaram a vacinação no município”, frisa Franciele.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895