Rede de ensino de Uruguaiana abre período para matrículas

Rede de ensino de Uruguaiana abre período para matrículas

Processo se estende até 15 de janeiro

Fred Marcovici

Uruguaiana possui 33 escolas, sendo que seis estão localizadas na área rural

publicidade

Teve início, na manhã desta quarta-feira, o período de matrículas na rede municipal de ensino de Uruguaiana. De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), o processo se estenderá até o dia 15 de janeiro, sendo realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Anteriormente, estava estipulado que as matrículas para o ano letivo de 2021 seriam entre os dias 4 e 13 de janeiro. De acordo com a pasta, houve uma instabilidade no sistema, o que gerou erros na lista de contemplados e na lista de espera. A lista oficial foi publicada na terça-feira. Os interessados podem acompanhar as atualizações pelo site da Secretaria de Educação do município.

Depois que o aluno tiver a vaga contemplada, os documentos necessários para realizar a matrícula são: cartão do SUS, Certidão de Nascimento ou RG, laudo médico ou parecer pedagógico (para alunos com deficiência), comprovante de residência e CPF do aluno.

O município conta com 12,7 mil alunos, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, Uruguaiana possui 33 escolas, sendo que seis localizadas na área rural. A Educação Infantil compreende crianças de quatro a cinco anos e 11 meses. Mais informações estão disponíveis com a Semed, pelo telefone (55) 3911-3023.

A SEMED agendou o retorno às aulas dos oitavos e nonos anos e EJA no dia 22 de fevereiro. O primeiro, segundo, sexto e o sétimo anos no dia 1º de março, terceiro, quarto e quinto anos em 8 de março e a pré-escola também no dia 22 de fevereiro. O retorno será gradual e híbrido com percentual de 50% dos alunos. As creches terão tratamento diferenciado em razão das peculiaridades da faixa etária e das condições de cada educandário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895