Rede municipal de ensino de Farroupilha inicia ano letivo

Rede municipal de ensino de Farroupilha inicia ano letivo

Nesta primeira etapa, o atendimento presencial ocorre de forma escalonada

Celso Sgorla

Metade dos alunos estará em sala de aula e 50% de maneira remota

publicidade

A rede municipal de ensino de Farroupilha iniciou, nesta quarta-feira, o ano letivo 2021 com aulas presenciais nas cinco Escolas de Educação Infantil, etapa creche, e nas 22 escolas municipais de Ensino Fundamental, com as turmas do pré e 9º ano.

Nesta primeira etapa, o atendimento presencial ocorre de forma escalonada, com 50% dos estudantes em sala de aula e 50% de maneira remota. As turmas foram divididas em dois grupos, sendo que uma semana o grupo A tem aulas presenciais e o grupo B tem aulas via internet. Na semana seguinte, eles se invertem, onde os que estavam em casa terão encontros presenciais e vice-versa.

Veja Também

Na próxima segunda-feira irão retornar as turmas do 1º, 2º, 6º e 7º ano do grupo A e alunos da Educação Infantil e 9º ano do grupo B. Já no dia 1º de março, é a vez do 3º, 4º, 5º e 8º ano do grupo A e 1º, 2º, 6º e 7º ano do grupo B voltarem para o ensino presencial. Nas escolas da etapa creche, as aulas estão sendo com 50% dos alunos atendidos no turno da manhã e 50% atendidos no turno da tarde.

No dia 26 de fevereiro será realizada uma reunião para avaliar a primeira etapa e, posteriormente, iniciar a execução da etapa 2, com aumento de carga horária gradual. A terceira etapa vai ser planejada de acordo com os resultados da 1ª e 2ª etapas e objetivo é que as aulas voltem normalmente, mas ainda não há data definida.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895