Região da Zona de Produção é contemplada com sete obras anunciadas pelo Governo do Estado

Região da Zona de Produção é contemplada com sete obras anunciadas pelo Governo do Estado

Conforme presidente da Amzop, a região é a que possui o maior número de municípios sem acesso asfáltico

Agostinho Piovesan

Rodovia ERS 324 entre Iraí e Planalto é uma das obras que terá continuidade

publicidade

A região da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) foi contemplada com sete obras anunciadas pelo Governo do Estado no plano de investimentos em rodovias que prevê a aplicação total de R$ 1,3 bilhão em infraestrutura, através do programa Avançar.

Segundo o presidente da associação e prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Ferreira da Silva, a região é a que possui o maior número de municípios sem acesso asfáltico. “É um anúncio importante, pois nossa região foi contemplada com 25% do total das obras incluídas no pacote pelo Governo do Estado. A luta para avançar nas demandas de infraestrutura é uma das prioridades elencadas pela atual gestão da nossa associação formada por 43 municípios”, observa.

O programa do governo estadual engloba 28 acessos, 20 ligações regionais, 39 projetos, além de conservação e recuperação de rodovias do Estado. Na região da Amzop sete obras estão na relação de prioridades para ter continuidade ou serem iniciadas. Entre elas estão a ERS 591 em Ametista do Sul, ERS 324 que liga Iraí e Planalto, ERS 325 ligando Novo Tiradentes a Pinhal, ERS 528 que liga Palmitinho a Pinheirinho do Vale, além dos acessos dos municípios de São José das Missões e São Pedro das Missões à BR 386 e o acesso ao município de Engenho Velho.

O presidente da Amzop afirma que o programa transversal Avançar, lançado na quarta-feira pelo governador Eduardo Leite, é motivo de contentamento por parte dos colegas prefeitos. “Essas obras são aguardadas há mais de 20 anos e todos esperam que sejam concluídas no prazo previsto”, afirma.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895