Região Sul do RS é destino de milhares de foliões no feriado de Carnaval
capa

Região Sul do RS é destino de milhares de foliões no feriado de Carnaval

Só em São Lourenço do Sul, 40 mil pessoas participaram dos blocos neste domingo

Por
Angélica Silveira

Só em São Lourenço do Sul, 40 mil pessoas participaram dos blocos neste domingo

publicidade

Milhares de foliões aproveitam os últimos dias de carnaval na região Sul do Rio Grande do Sul. Em Pelotas, os blocos desfilam nos finais de semana, até 8 de março. A única excessão é na terça-feira de carnaval quando os foliões poderão curtir os três  blocos ( Bonde da Varzea, Lado Norte e dos Capengas) e a banda Jacaré da Lagoa em vários pontos da cidade. Já os desfiles das escolas de samba ocorrem no último final de semana de março. 

Desde sexta-feira, a população de São Lourenço praticamente triplicou, segundo os organizadores da folia. A maior concentração é na Praia das Nereidas durante o dia e no Centro da cidade na noite. No domingo, a atração na praia foi o trio Ziriguidum. Este é o quarto ano em que acontece a programação durante o dia na praia das Nereidas.

Segundo os organizadores, 40 mil pessoas estão prestigiando todos os dias de festa em São Lourenço do Sul. O último dia é nesta quarta-feira, com desfiles de carros alegóricos dos clubes sociais, da corte do carnaval e do Trio Elétrico Luxuria. De noite, a corte do Carnaval abre a festa na Passarela do Samba. Mais tarde, será a vez dos carros alegóricos das rainhas e duquesinhas dos clubes sociais. A festa encerra com a escola de samba "15 de novembro".

Na praia do Cassino, em Rio Grande, milhares acompanham os blocos que desfilam pela avenida Rio Grande todas as noites de Carnaval. Ao todo, 32 blocos desfilaram desde a última sexta-feira. Destes, nove blocos encerram a festa na noite desta terça-feira. Neste domingo, segundo os organizadores, 80 mil pessoas acompanharam a festa.