Relator da CPI do Hospital de Campanha de Cachoeirinha pedirá o arquivamento do processo

Relator da CPI do Hospital de Campanha de Cachoeirinha pedirá o arquivamento do processo

Inquérito foi instaurado em agosto e deve ser votado nesta terça-feira

Fernanda Bassôa

Votação será realizada nesta terça-feira na Câmara de Vereadores do município

publicidade

Vai a votação nesta terça-feira, no plenário da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, o relatório sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada em agosto, para apurar supostas irregularidades ligadas a contratação de empresa que fez a montagem do hospital de campanha para tratamento da Covid-19. O relator da comissão, vereador Joaquim Fortunato, disse que serão apresentadas as conclusões do procedimento.

“Existem indicativos de erros administrativos devido a pandemia, em razão da urgência que a situação demandava. Entretanto, não houve dolo. Ou seja, não identificamos nenhum tipo de irregularidade que causasse prejuízo para o município. Por isso, vamos pedir pelo arquivamento do processo”, disse o relator.

Segundo Fortunato, foram feitas pelo menos oito oitivas, além de visitas técnicas no local, inclusive com vereadores da oposição. Conforme o relator, todos os equipamentos estavam funcionando dentro da normalidade. “Nesta terça é maioria que define, através de votação. Ou se arquiva o procedimento ou então se encaminha a documentação para o Ministério Público e para outros órgãos responsáveis, que darão encaminhamentos devidos.”

A CPI foi instaurada há 120 dias para apurar a suposta aquisição de equipamentos, sem a efetiva instalação, e irregularidades na celebração do contrato entre a Administração e a empresa responsável pela montagem do hospital de campanha.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895