O projeto Remar Para o Futuro segue orgulhando Pelotas com os resultados do seu trabalho. Neste sábado, o grupo de remadores participou da Regata de Remo Indoor, em Porto Alegre e conquistou o segundo lugar na classificação geral da competição.
O projeto participou com 18 atletas e contou com a colaboração do remador do Clube de Regatas Flamengo, Piedro Xavier. Já a comissão técnica teve a participação dos treinadores Felipe Fonseca e Paulo Daunis, além da secretária executiva Anelita Michelini e da atleta do Grêmio Náutico União (GNU) Evelen Cardoso.
Os remadores conquistaram sete medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze. A equipe teve uma medalha de prata a menos que o Grêmio Náutico União (campeão da competição). Na oportunidade, os atletas João Pedro Duarte e Nathalia Cruz se classificaram para os Jogos Abertos da Juventude, que acontecem em setembro na cidade de Brasília. Agora, os atletas do projeto se preparam para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Remo, no próximo dia 23 de agosto, também em Porto Alegre.