Repórter cinematográfico da RDC TV é agredido por manifestante em Porto Alegre

Repórter cinematográfico da RDC TV é agredido por manifestante em Porto Alegre

Imagens mostram um homem contrário o resultado das eleições agredindo o profissional da imprensa

Correio do Povo

publicidade

Um vídeo divulgado pela RDC TV nesta terça-feira mostra o repórter cinematográfico da emissora sendo agredido por um dos manifestantes que, desde o segundo turno das eleições presidenciais, no fim de outubro, ocupam as imediações do Comando Militar do Sul (CMS) por não aceitarem o resultado do pleito. As imagens foram registradas durante a tarde, quando as vias próximas ao CMS, no Centro de Porto Alegre, eram desobstruídas. 

De acordo com a nota da RDC, um grupo de manifestantes se aproximou da equipe de reportagem questionando se os profissionais tinham autorização para captar as imagens, o que não é necessário no livre exercício da profissão jornalística em vias públicas. Após tentativa de argumentação dos profissionais, um homem agride o cinegrafista Jocemar Silva, que ainda é xingado no local. 

A emissora informou que pediu apoio da Brigada Militar, que acompanhou os profissionais até a 1ª Delegacia de Polícia para apresentarem as imagens. Confira, abaixo, o vídeo e a nota completa da RDC TV:

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895