Reunião discute poluição sonora no bairro Rio Branco de Porto Alegre

Reunião discute poluição sonora no bairro Rio Branco de Porto Alegre

Entre os participantes da reunião estão representantes do MPRS, PGM, órgãos de fiscalização, da Secretaria Municipal de Segurança e da Secretaria de Meio Ambiente Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre

Correio do Povo

publicidade

Às 18h desta segunda-feira será realizada uma reunião virtual para tratar de propostas de combate à poluição sonora no bairro Rio Branco, de Porto Alegre.

A proposição foi do vereador Pablo Melo (MDB). Entre os participantes do encontro estão a promotora de Justiça Annelise Steigleder, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o procurador-geral do município, Roberto Rocha, e representantes de órgãos de fiscalização, da Secretaria Municipal de Segurança e da Secretaria de Meio Ambiente Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre.

A poluição sonora é uma das principais queixas dos moradores do bairro contra os empreendimentos que têm músicas. Mas essa pauta não atinge apenas o bairro Rio Branco. Os moradores da Cidade Baixa também reclamam do som. No final de semana, o Correio do Povo publicou uma matéria especial “Os muitos lados da vida noturna na Capital”, na qual abordou os variados pontos de discussão que envolvem os donos de bares, moradores, frequentadores, órgãos municipais e estaduais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895